Sintra instala ecopontos Green Bee de grande capacidade

Os SMAS de Sintra adjudicaram à Sopsa a substituição dos ecopontos para plástico, vidro, papel e resíduos indiferenciados em Rio de Mouro, na Calçada da Rinchoa.

Os novos ecopontos com contentores enterrados Green Bee, dotados de sistema de recolha automatizada (Kinshofer) e cuba metálica de 5 metros cúbicos, foram eleitos pelos SMAS de Sintra pela sua estética funcional.

Também a compressão dos resíduos pelo seu próprio peso permite uma densidade superior relativamente aos contentores de superfície, o que aumenta a capacidade de armazenamento e diminui as viagens de recolha. O sistema Kinshofer permite uma operação de recolha rápida, o que, associado à plataforma de segurança dos contentores, de acordo com a diretiva EN 13071, garante total segurança quer para o operador quer para os utilizadores.

“Na persecução da estratégia de gestão do serviço de recolha e transporte de resíduos urbanos, a requalificação da Calçada da Rinchoa foi conducente com a opção de contentorização enterrada. Uma decisão que viabiliza a operacionalização e a segurança nos métodos de recolha de resíduos mais eficientes, o que permite devolver aos munícipes um espaço com melhor ambiente urbano, salienta Carlos Vieira, Diretor Delegado dos SMAS de Sintra.