Participação no 13.º Fórum Nacional de Resíduos com balanço positivo

A Sopsa esteve presente na 13.ª edição do Fórum Nacional de Resíduos, no Museu do Oriente, em Lisboa, com uma exposição das suas soluções de contentores enterrados e semienterrados Lasso para recolha de resíduos urbanos. Associando-se ao tema em destaque deste evento, a Sopsa apresentou os sistemas inteligentes Redin e Syren, para controlo de acessos e monitorização de níveis de enchimento respetivamente, que, associados aos seus contentores Lasso, permitem a tarifação de acordo com o inovador sistema PAYT (Pay-As-You-Throw).

“A nossa participação no Fórum Nacional de Resíduos deste ano ultrapassou as nossas expectativas, registámos uma recetividade enorme por parte dos mais de 300 participantes no evento, motivada pelas características de inovação, funcionalidade, robustez e capacidade dos nossos produtos. Mais uma vez foi o sistema PAYT que mais atraiu as atenções dos visitantes, porque é o futuro na gestão de resíduos e é uma ferramenta fundamental para que as autarquias consigam cumprir as suas metas de reciclagem, afirma Maria João Ferreira, diretora comercial da Sopsa.

De salientar que a Sopsa já está no mercado internacional com os novos sistemas PAYT desde 2013, designadamente em França, onde já instalou mais de 350 contentores com sistemas inteligentes para o controlo de acessos e sondas de enchimento.

A Sopsa felicita todas as empresas distinguidas pela ERSAR no decurso do Fórum  com o Selo de Qualidade do Serviço de Gestão de Resíduos Urbanos.  “Temos um orgulho muito especial nas entidades premiadas que são nossas clientes, como é o caso da SIMAR Loures, da Valorsul, da Inova e das câmaras municipais de Alenquer e Ílhavo que, com a utilização dos nossos produtos – ou a sua operação –, se distinguem na qualidade dos seus serviços de recolha de resíduos”, afirma Maria João Ferreira.