Município de Ovar instala ecopontos Green Bee

O município de Ovar selecionou os contentores enterrados Green Bee, da Lasso, como parte integrante de um programa de investimento na melhoria dos serviços prestados aos munícipes e de adaptação às exigências atuais e parâmetros de qualidade de serviço exigidos pela ERSAR. No âmbito desse programa, a autarquia instalou em Ovar e Esmoriz 20 contentores enterrados Green Bee para recolha seletiva e resíduos indiferenciados, estando prevista a aquisição de mais equipamentos no decorrer de 2020.

De acordo com Cláudia Cardoso, Chefe da Divisão de Ambiente da Câmara Municipal de Ovar, “a instalação de contentores enterrados com maior capacidade e imagem mais apelativa traduz-se numa melhoria da acessibilidade física da população aos equipamentos, na otimização dos circuitos de recolha e na preparação para um sistema tarifário PAYT”.

“É muito gratificante para nós o facto de as autarquias elegerem os nossos equipamentos para integrar os seus planos de melhoria e otimização da recolha de RSU. Ovar é uma autarquia com preocupações ambientais que acaba de realizar um importante investimento nesta área e apraz-nos verificar que os contentores enterrados Green Bee constituem uma solução que responde eficazmente às necessidades do município ao nível da limpeza do espaço urbano e da qualidade de vida dos seus cidadãos”, salienta Maria João Ferreira, diretora comercial da Sopsa para o mercado nacional.