Programa "Vizela Mais Limpa" com Green Bee

No seguimento da implementação do programa “Vizela Mais Limpa”, a Câmara Municipal de Vizela acaba de inaugurar um novo sistema de recolha por contentorização, que assenta em novos contentores Green Bee. Os 54 contentores enterrados Green Bee, instalados no centro da cidade, acabam de entrar em funcionamento substituindo o atual sistema de recolha porta-a-porta por um serviço de recolha de resíduos misto, ou seja, porta-a-porta e contentorização.

Segundo Victor Hugo Salgado, presidente da Câmara Municipal de Vizela, “o serviço de recolha por contentorização é, por vários motivos, técnica e ambientalmente mais vantajoso face ao sistema atualmente existente, permitindo não só uma redução com os custos de recolha, mas, acima de tudo, proporcionando um ambiente mais limpo e agradável”.

O programa ‘Vizela Mais Limpa’ tem como objetivo fundamental a melhoria substancial da qualidade de vida de Vizela e dos vizelenses, estimando uma poupança de um milhão de euros em 10 anos.

“Estamos muito orgulhosos pelo facto de mais uma autarquia privilegiar a deposição de resíduos para recolha nos contentores enterrados – neste caso, os contentores Green Bee, da Lasso - em detrimento da deposição na via pública. Isto demonstra as mais-valias que este sistema oferece às autarquias, assegurando a otimização da gestão de recolha, minimizando custos e contribuindo para o desenvolvimento sustentável e para uma melhor qualidade de via para os cidadãos”, refere Maria João Ferreira, diretora comercial da Sopsa para o mercado nacional.