Bytów instala contentores enterrados Green Bee

A Lasso tem vindo a reforçar a sua presença na Polónia, como resultado da sua parceria com a Innova Good, um distribuidor local através do qual comercializa, naquele país, as suas soluções para recolha seletiva de resíduos urbanos e sistemas inteligentes para gestão de resíduos. Depois de Wroclaw e Starogard, as primeiras cidades polacas a instalar os contentores da Lasso, foi agora a vez de Bytów selecionar o modelo Green Bee de contentores enterrados para mais uma instalação de um projeto piloto de recolha de resíduos urbanos.

Trata-se de um ecoponto com cinco contentores Green Bee de grande capacidade, com a particularidade de integrar um contentor para recolha de biorresíduos, para além dos contentores para lixo indiferenciado, papel, vidro e embalagens. O ecoponto foi instalado na zona histórica da cidade, tendo sido aprovado pelas autoridades competentes pelas suas características estéticas inovadoras que resultam numa mínima ocupação do espaço público. A grande capacidade, funcionalidade e durabilidade dos ecopontos Green Bee foram igualmente vantagens que pesaram na escolha do município polaco por esta solução.

“Tal como em toda a Polónia, Bytów está também a reequacionar a sua política de gestão de resíduos. Este projeto piloto no centro histórico da cidade com contentores Green Bee abre a porta a outras possibilidades e estamos certos de que em breve estes contentores enterrados de grande capacidade irão contribuir para revolucionar a gestão de resíduos na Polónia, assim como ajudar o país a cumprir as metas ambientais para o setor”, refere João Paulo Archer, diretor comercial da Lasso para o mercado internacional.