Skip to main content

Green Bee

SOBRE O PRODUTO

Princípios do sistema Green Bee

O contentor enterrado Green Bee foi desenhado para gerar o menor impacto urbano possível, com o máximo respeito pelo ambiente e pelos utilizadores. É um contentor enterrado eco-friendly, com destaque para a sua grande capacidade, robustez e resistência e necessidades mínimas de manutenção.

A compressão dos resíduos pelo seu próprio peso permite uma densidade superior relativamente aos contentores de superfície, o que aumenta a capacidade de armazenamento e diminui as viagens de recolha. O investimento e os custos operacionais são baixos devido à sua simplicidade, grande capacidade e operação de recolha rápida, sem sistemas hidráulicos ou quaisquer outros sistemas mecânicos.

A nova linha de contentores enterrados Lasso™ caracteriza-se pela sua grande resistência mecânica e ao fogo (classificação M0), obtida graças à sua estrutura monobloco em betão armado pré-fabricado classe C40/50. A ocupação do espaço à superfície e o impacto visual são muito reduzidos, uma vez que todo o volume para deposição de resíduos encontra-se enterrado e o marco de deposição é pequeno e funcional. As temperaturas mais baixas no subsolo retardam o crescimento de bactérias, contribuindo para a redução de odores, minimizando os impactos negativos em zonas residenciais.

O marco Green Bee é fabricado em aço inoxidável e aço galvanizado a quente, garantindo uma total resistência à corrosão. É compatível com sistemas de acoplamento por argola simples, argola dupla ou Kinshoffer para elevação na operação de descarga, garantindo total segurança para o operador. Como opção, pode também incorporar um pilhão e um pedal. Permite ainda garantir um eixo de deposição de resíduos vertical até cerca de 5% de pendente, o que o torna mais flexível e adaptável a vários tipos de localização.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

Componentes do sistema Green Bee

A. SISTEMA DE ELEVAÇÃO

Por argola simples, argola dupla ou sistema kinshoffer, incorporado no marco.

B. MARCO

Em aço inoxidável pode, opcionalmente, incorporar pedal.

C. SINALÉTICA

As sinaléticas, frontal e de topo, estão disponíveis em impressão serigráfica ou vinil de alta resistência com laminação UV e impressão digital.

D. TAMPA DE SOLO

FOL (Folha de Oliveira): em aço de acabamento antiderrapante.
Pavimentável: acabamento igual ao da envolvente (calçada portuguesa, etc).

E. SISTEMA DE EXTRAÇÃO

Flexível: Saco Convencional: em polipropileno, pode utilizar saco descartável na recolha dos indiferenciados. Reforçado para a fileira do vidro.
Saco Masterbag™ (Patente EP2194005 A1): em polipropileno e PVC, constitui um elemento estanque de extração de resíduos que permite a retenção dos lixiviados.
Rígido: Contentor Metálico: em aço galvanizado a quente, abertura pelo fundo com porta única ou porta dupla. Permite a retenção dos lixiviados A classificação de resistência ao fogo é M0.
Contentor Volteio: Plataforma elevatória que acomoda um contentor de volteio interior estanque, auxiliado por dois cilindros hidráulicos, com capacidade até 2 toneladas.

F. VARANDIM RETRÁTIL

Apenas para sistema de extração flexível. Barreira vertical anti queda e de sinalização.

G. ARO DE SOLO

Em aço galvanizado a quente, possui ligação às águas pluviais. Pode possuir incorporado o varandim retrátil para sistemas flexíveis ou plataforma de segurança para sistemas rígidos.

H. CUBA

Monobloco em betão C40/50, concebida para resistir às forças de impulsão. Possui um inovador sistema integrado para remoção de lixiviados.

I. SISTEMA INTEGRADO DE REMOÇÃO DE LIXIVIADOS

A cuba de betão está dotada de um fundo cónico que direciona os lixiviados para um ralo de depósito que, estando conectado a um tubo encastrado na parede do poço, permite a aspiração dos lixiviados, tornando a operação de limpeza extremamente rápida e eficaz.

J. PLATAFORMA DE SEGURANÇA

Apenas para sistema de extração rígido. Plataforma de segurança horizontal.

K. ESCORREDOR DE LIXIVIADOS

Apenas para contentor com saco flexível, impede o contacto do saco de elevação com eventuais lixiviados.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

Dimensões do contentor Green Bee

3m³ 5m³
A. Diâmetro da tampa de solo 1850 mm 1850 mm
B. Altura do marco acima do solo 934 mm 934 mm
C. Altura total enterrada 2020 mm 2760 mm
Diâmetro da conduta de deposição 498 mm 498 mm
Peso do marco + tampa de solo Aprox. 214 Kg Aprox. 214 Kg
Peso da cuba Aprox. 3 ton Aprox. 4 ton

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

Componentes do contentor Green Bee

TAMPA DE SOLO

FOLHA DE OLIVEIRA

PAVIMENTÁVEL

CABEÇOTE

PILHÃO

DISPENSADOR DE SACOS PARA DEJETOS CANINOS

COMO INSTALAR

Instalação do contentor Green Bee

INSTALAÇÃO SIMPLES

01. Escavar uma vala com uma profundidade de 2,0m (3m³) ou 2,9m (5m³), e uma largura de 2,45m.

02. Formar uma base bem compactada e estabilizar o fundo.

03. Colocar o conjunto poço + aro de solo dentro da vala garantindo o seu posicionamento vertical.

04. Proceder ao aterro dos espaços vazios à volta do contentor.

05. Executar ligação do aro de solo a uma caixa de águas pluviais e os acabamentos da área envolvente.

06. Colocar o conjunto marco + sistema de extração no poço instalado.