Skip to main content

Hidráulico

SOBRE O PRODUTO

Princípios do sistema Hidráulico

O Sistema Hidráulico Lasso  é um sistema de recolha de resíduos projetado para o armazenamento subterrâneo de lixo. Foi desenvolvido para responder às necessidades dos municípios e comunidades que pretendem modernizar o seu processo de recolha de resíduos e transformar os seus ecopontos num espaço público mais limpo, moderno e amigo do ambiente.

Os contentores hidráulicos subterrâneos lasso™ são desenhados para promover uma estratégia urbana sustentável, aumentando a qualidade de vida dos cidadãos e mitigando a degradação ambiental. Evitam caixotes do lixo a transbordar na rua; eliminam os odores desagradáveis ​​provenientes da decomposição do lixo; mantêm os animais selvagens longe dos contentores e evitam a reprodução de ratos e outras pragas. São confiáveis, duráveis ​​e seguros, e adaptáveis ​​a todos os tipos de clima.

As suas pequenas colunas de deposição estão localizadas acima do solo, perfeitamente integradas no espaço urbano, enquanto os contentores de armazenamento estão localizados no subsolo, numa plataforma elevatória.

Os contentores hidráulicos subterrâneos C1, C3 e C4 têm a vantagem de não necessitarem de grua na operação de recolha e esta pode ser realizada por apenas uma pessoa devido à sua tecnologia de fácil utilização.

Este equipamento é projetado para armazenar e posteriormente levantar e movimentar os RSU verticalmente dentro do poço de betão com auxílio de um sistema hidráulico presente no equipamento, acionado por fonte externa.

Caracteriza-se ainda pela sua elevada resistência mecânica e ao fogo (classificação M0), obtida através da sua estrutura monobloco em pré-fabricados de betão armado classe C40/50.

 

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

Componentes do sistema Hidráulico

A. MARCO

green bee: em aço inoxidável pode, opcionalmente, incorporar pedal.
red bee: em aço inoxidável, com porta para grandes produtores e com abertura de deposição do tipo tambor rotativo ou porta basculante frontal. Opcionalmente, o tambor rotativo pode ser duplo, formando uma unidade volumétrica (utilizada em sistemas PAYT).

B. SINALÉTICA

As sinaléticas, frontal e de topo, estão disponíveis em alumínio termolacado com impressão serigráfica ouvinil de alta resistência com laminação UV e impressão digital.

C. TAMPA DE SOLO

Folha de oliveira em alumínio antiderrapante com estrutura de suporte tubular em aço galvanizado.

D. CONTENTOR INTERIOR VOLTEIO

800L – 1100L – em PE ou aço galvanizado.

E. PLATAFORMA HIDRÁULICA

Com estrutura em aço galvanizado acionada por dois (C3) ou quatro (C4) cilindros hidráulicos de alta capacidade.

F. ARO DE SOLO

Fabricado em aço galvanizado a quente, está conectado às águas pluviais.

G. CUBA

Monobloco em betão C40/50, concebida para resistir às forças de impulsão. Possui um inovador sistema integrado para remoção de lixiviados.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

Dimensões do contentor Hidráulico

C1 C3 C4
A. Dimensão da tampa de solo 1850 mm 4200 x 1850 mm 5330 x 1850 mm
B. Altura do marco green bee - 934 mm red bee - 875 mm
C. Altura total enterrada 700 mm 2170 mm 2120 mm
Diâmetro da conduta de deposição green bee - 498 mm red bee - 478 mm
Peso da tampa de solo Aprox. 120 Kg Aprox. 400 Kg Aprox. 180 Kg
Peso do marco green bee - 60 kg red bee - 95 kg
Peso da cuba Aprox. 3 ton Aprox. 7 ton Aprox. 9 ton

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

Contentor Hidráulico

Marcos

Green Bee

 

Red Bee

COMO INSTALAR

Instalação do contentor Hidráulico

INSTALAÇÃO SIMPLES

01. Proceder para a abertura de uma vala com comprimento de 2m (C1), 5m (C3) e 6m (C4).

02. Colocar bem a cuba e garantir a sua verticalidade.

03. Preencher os espaços vazios ao redor da cuba com material adequado, compactando convenientemente, finalizando a área ao redor do contentor.

Nota: Os contentores são fornecidos com um manual de instalação completo.