Skip to main content

Semi BT

SOBRE O PRODUTO

Princípios do sistema Semi BT

O contentor semienterrado Lasso™ caracteriza-se pela sua estrutura de betão, que lhe confere grande resistência, estando disponível nas capacidades de 3m³ e 5m³. Com uma classificação A1 do ponto de vista da reação ao fogo, pode ser utilizado na recolha de resíduos indiferenciados ou seletivos (plástico/metal, papel/cartão, vidro e biorresíduos).

Caracteriza-se pelos reduzidos custos de investimento e exploração. O processo de recolha é extraordinariamente higiénico, simples e rápido, podendo ou não utilizar-se saco descartável nos contentores para resíduos indiferenciados.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

Componentes do sistema SEMI BT

A. TAMPA

Em polietileno de alta densidade ou aço galvanizado a quente. Disponível nas versões de abertura standard, abertura vertical ou tambor rotativo, compatível com sistemas PAYT e outros sistemas de controlo de deposição de resíduos.

B. SISTEMA DE ELEVAÇÃO

Argola simples, argola dupla ou Kinshofer (os sistemas argola dupla e Kinshofer estão disponíveis apenas para sistemas de extração com contentor metálico).

C. SISTEMA DE EXTRAÇÃO

Flexível:
Saco convencional: Saco construído em polipropileno, pode utilizar saco descartável na recolha dos indiferenciados, sendo reforçado para a fileira do vidro.
Saco Masterbag™ (Patente EP2194005 A1): Produzido em polipropileno e PVC, constitui um elemento estanque de extração de resíduos que permite a retenção de lixiviados.
Rígido:
Contentor metálico com argola simples: Em aço galvanizado a quente, abertura pelo fundo com porta única; permite retenção dos lixiviados; a classificação de resistência ao fogo é M0.
Contentor metálico com argola dupla ou Kinshofer: Em aço galvanizado a quente, abertura pelo fundo com porta dupla; permite a retenção dos lixiviados; com sistema kinshofer de corrente flexível e “cogumelo” anti-rotação para maior facilidade de manobra; a classificação de resistência ao fogo é M0.

D. ESCORREDOR DE LIXIVIADOS

Apenas aplicável a saco flexível.

Desenvolvido em polietileno (PE), impede o contacto do saco flexível com os lixiviados acumulados no fundo.

E. PILHÃO

De cor vermelha e forma redonda, o pilhão Smartie tem um formato que encaixa na parede circular do contentor
Lasso™ Semi BT.

F. ACABAMENTOS

Betão à cor, betão branco com gravilha Lioz  branco/vermelho, betão cinza com seixo rolado, madeira tratada, plástico reciclado, alumínio anodizado, alumínio lacado ou revestimento imagem personalizável.

G. SISTEMA INTEGRADO DE REMOÇÃO DE LIXIVIADOS

A cuba de betão está dotada de um fundo cónico que direciona os lixiviados para um ralo de depósito que, estando conectado a um tubo encastrado na parede da cuba, permite a aspiração dos lixiviados sem que seja necessário retirar o sistema de extração, tornando a operação de limpeza extremamente rápida e eficaz.

H. SINALÉTICA

A sinalética é produzida em alumínio termolacado com os motivos impressos por processo de serigrafia ou
impressão digital de alta definição sobre vinil.

I. CUBA

Cuba monobloco em Betão C40/50, parcialmente enterrada no solo, concebida para resistir às forças de impulsão. Possui ainda um inovador sistema integrado para remoção de lixiviados.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

Dimensões do contentor Semi BT

3m³ 5m³
A. Altura total do contentor (com tampa) 2290 mm 3010 mm
B. Altura da tampa 400 mm 400 mm
C. Altura da cuba, zona à superfície 900 mm 900 mm
D. Altura da cuba, zona enterrada 990 mm 1710 mm
E. Altura total à superfície 1300 mm 1300 mm
F. Diâmetro externo da cuba 1790 mm 1790 mm
Peso do poço Aprox. 3 ton Aprox. 4 ton

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

Contentor Semi BT

Revestimentos

BETÃO À COR

BETÃO IMITAÇÃO MADEIRA

BETÃO INERTE LIOZ

BETÃO INERTE SEIXO ROLADO

 

MADEIRA

PLÁSTICO RECICLADO

ALUMÍNIO ANODIZADO/LACADO

REVESTIMENTO IMAGEM

COMO INSTALAR

Instalação do contentor SEMI BT

INSTALAÇÃO SIMPLES

01. Escavar uma vala com uma profundidade de 2,05 m e uma largura mínima de 2,8 m para a cuba de 5000 litros.

02. Depositar areia no fundo da vala, formando uma base bem compactada de 20 cm de altura. Uma boa alternativa, para aumentar a qualidade do nivelamento do contentor, é construir uma base/sapata com a mesma espessura, em betão de limpeza.

03. Colocar a cuba dentro da vala, garantindo o seu posicionamento vertical.

04. Proceder ao aterro dos espaços vazios à volta do contentor e acabamentos da envolvente.