Com o objetivo de aumentar a capacidade de recolha de resíduos e melhorar a imagem urbana, a Câmara Municipal da Moita está a reconverter alguns pontos de recolha no município, através da substituição dos contentores já existentes, utilizando pela primeira vez os contentores enterrados Green Bee, da Lasso.
De momento, a reconversão abrange dois ecopontos – também designados de “ilhas ecológicas”. O primeiro já foi instalado, na Rua Dr. Alexandre Sequeira, junto ao Largo do Mercado, onde os contentores existentes foram substituídos pelos contentores enterrados Green Bee. O ecoponto é constituído por sete contentores, sendo três para recolha seletiva de vidro, papel e embalagens, e quatro para resíduos indiferenciados, com sistema hidráulico, sendo que um destes últimos será em breve adaptado a recolha de biorresíduos.
O segundo ecoponto será instalado em breve noutro ponto da vila, no cruzamento da Rua D. Pedro II com a Rua dos Descobrimentos, onde os novos contentores enterrados Green Bee irão substituir os antigos contentores de superfície lá existentes.