A Lasso acaba de lançar um novo produto – o Lasso Semi PE 1,5m³, um contentor com todas as vantagens dos semienterrados, mas num novo formato, mais pequeno, desenhado especialmente a pensar nos biorresíduos e para situações de baixa produção de resíduos urbanos.
Os biorresíduos, pelas suas características, não podem estar armazenados por muito tempo, pelo que o novo formato com capacidade para 1,5m³ se apresenta como ideal para a sua recolha. Para além disso, como os resíduos são armazenados no subsolo, evitam-se os maus odores e a proliferação de bactérias. É um contentor de grande facilidade de acesso para o utilizador e as suas vantagens adicionais incluem o seu impacto visual reduzido e implantação perfeita no espaço urbano.
O novo Lasso Semi PE 1,5m³ é adaptável aos sistemas inteligentes de controlo de acesso para tarifação PAYT (Pay As You Throw) ou SAYT (Save As You Throw), e de monitorização de níveis de enchimento.
Este novo equipamento representa uma nova ferramenta para que os municípios possam otimizar a sua gestão de resíduos, incentivando a recolha seletiva por parte dos munícipes e dando um passo fundamental para a construção de um futuro mais verde e sustentável para as próximas gerações.