A equipa da Lasso realizou uma ação de formação junto dos colaboradores da SUMA, vocacionada para a correta operação de recolha de biorresíduos, no município de Oliveira do Bairro, que está agora a iniciar a recolha desse tipo de resíduos domésticos. O objetivo é o de dar apoio aos operadores de recolha no sentido de tornar a operação o mais rápida e eficiente possível, com a máxima de segurança.
A Câmara Municipal de Oliveira do Bairro instalou recentemente 17 contentores Lasso. Com uma capacidade de cerca de 2 m³, estes contentores estão equipados com saco flexível totalmente estanque – o MasterbagTM – e com sistema de controlo de acesso Redin que, neste caso, funciona através de um cartão que é entregue à população, o qual permite a abertura do contentor para a deposição dos biorresíduos.
“Trata-se de um tipo de resíduos muito particular, não pode conter contaminantes nem qualquer outro produto, de forma que seja garantida a sua qualidade para ser efetivamente tratado e convertido em composto para a agricultura. Nesse sentido, o sistema de controlo de acesso tem um papel determinante no incentivo à deposição seletiva dos biorresíduos de forma correta”, refere Maria João Ferreira, diretora comercial da Lasso Eco Innovation para o mercado nacional.
Através destas iniciativas, a Lasso assume-se como parceira não só dos municípios, mas também das empresas prestadoras de serviços de gestão de resíduos. É o caso da SUMA, um parceiro que desde há longos anos trabalha em conjunto com a Lasso para proporcionar aos seus clientes comuns – os municípios – uma gestão de resíduos mais eficaz e mais sustentável.