Skip to main content

Sintra usa “Revestimento Imagem”para comunicar com os munícipes

Mais uma autarquia em Portugal optou pela requalificação e renovação dos seus contentores semienterrados Lasso recorrendo ao “Revestimento Imagem”. Desta vez, foi a Câmara Municipal de Sintra que, com o objetivo de requalificar alguns equipamentos que já se encontravam degradados no exterior, utilizou este tipo de revestimento para comunicar com os seus munícipes. “Fazer melhor pela sustentabilidade e reduzir o desperdício” e “O que não acaba aqui, acaba no mar” são algumas das mensagens veiculadas pela autarquia de Sintra através dos contentores agora renovados.

Em agosto deste ano, foram intervencionados oito ecopontos, num total de 32 contentores semienterrados, com a nova solução de revestimento, na zona da Portela de Sintra. Na zona da Praia Grande foram instalados dois ecopontos novos, com oito contentores semienterrados com “Revestimento Imagem”.

“Optámos por utilizar este tipo de revestimento de imagem porque apresenta duas grandes vantagens – renova a imagem dos contentores e constitui um suporte de comunicação eficaz. Neste caso, optamos por transmitir mensagens sobre sustentabilidade e proteção do ambiente, juntamente com as regras de deposição do lixo e indicações sobre como separar os resíduos e o que pode ser reciclado. Estamos certos de que esta ação irá contribuir para aumentar a nossa taxa de reciclagem”, salienta Carlos Vieira, Diretor Delegado dos Serviços Municipalizados de Águas e Saneamento de Sintra.

O “Revestimento Imagem” é um tipo de revestimento que consiste em imagens digitais impressas em grande formato, em vinil, transformando os contentores semienterrados Lasso num inovador suporte de comunicação customizável.

“Temos tido uma excelente aceitação ao “Revestimento Imagem”, que permite aos nossos clientes cumprir com dois objetivos: o de remodelação dos seus equipamentos mais antigos, alguns com mais de 20 anos, e o de comunicar com os utilizadores de uma forma clara e direta. Trata-se de uma solução de revestimento que não requer um investimento avultado e que tem uma duração prolongada”, afirma Maria João Ferreira, diretora comercial da Sopsa para o mercado nacional. Para além de Sintra, outras autarquias utilizam os contentores semienterrados Lasso como meio de comunicação com grande sucesso, como é o caso de Barreiro, Castro Marim, Guimarães, Ílhavo, Nazaré, Penafiel, Vila do Conde e Vilamoura.